Uma reflexão sobre o Natal

Então é Natal… Tudo está iluminado, com muitos enfeites característicos, as ruas cheias de pessoas em busca de vários presentes, os supermercados cheios de pessoas comprando bebidas e muita carne – pois não pode faltar um churrasco. Sim, isso é Natal, mas não o Natal que as pessoas que sabem seu verdadeiro significado gostariam – esse é o Natal comercial vendido a cada momento na televisão, rádio, internet, etc.

Vamos fazer um Natal diferente?

No Natal é comemorado o nascimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos livrar dos pecados. Portanto, vamos refletir um pouco sobre esse evento que foi único em toda a história da humanidade.

Como podemos fazer um Natal diferente?

Basta para um momento e refletir sobre o que realmente pode ser o Natal – que vai além da comemoração do Menino Jesus, na verdade é tudo consequência desse evento especial.

Natal é tempo de gratidão

Jesus veio ao mundo para nos salvar, por isso devemos ser eternamente gratos, não somente pelo nascimento do Menino Jesus, mas por todas as bênçãos de Deus em nossas vidas. Portanto, reflita um pouco sobre as obras de Deus em sua vida, e veja como 2011 foi um ano de vitórias, aprendizado, libertação. Sem a vinda do Menino Jesus isso não seria possível. Então, seja grato!

Natal é tempo de perdão

Assim como Deus perdoa nossos pecados, o que foi confirmado durante a vida de Jesus, temos também que aprender a perdoar. Guardar mágoas no coração ou tomar atitudes guiadas por momentos de raiva só faz mal a nós mesmos. Portanto, perdoe!

Natal é tempo de recomeço

A vinda de Jesus marcou um novo recomeço, onde muitos tiveram a oportunidade de conhecê-lo e aprender Sua palavra, estando em sintonia com Deus. Portanto, essa pode ser uma boa hora de você também conhecer a palavra de Jesus e alcançar a salvação. Que tal?

Mas e a comilança e bebedeira?

Infelizmente isso é consequência de pessoas que não vivem o sentido real do Natal. É claro que, quando se reúnem muitas pessoas, há sempre comemoração. Mas não deixe que o churrasco ou as bebidas sejam o foco principal do seu Natal.

Então, lembre-se que Natal também é tempo de amor, e deixe que esse sentimento mude você, preparando-te para um 2012 de muitas bênçãos.

E que Deus abençoe a todos!

8 Comments

  • Matheus disse:

    Olá Iúri,

    Comentando meio atrasado o seu artigo, mas…

    Para mim natal significa além da comemoração do nascimento de Jesus, a união da família. Apesar de ultimamente minha família estar bastante dispersa, é nesta época e no ano novo que geralmente consigo ver muitas das pessoas que depois fico tempos e tempos sem ver.

    Acredito que a visão do natal de hoje esta muito focada no consumismo, e não no principal que é a convivência com quem gostamos.

    Boa reflexão!

    Abraço!
    My recent post Instalar um novo tema no WordPress

    • Iúri disse:

      Olá Matheus,

      Não se preocupe, minha resposta também está um pouco atrasada…

      Fico feliz que você realmente vive o verdadeiro sentimento do natal, apesar de sua família estar dispersa. Obrigado pelo comentário.

      Um abraço.

  • Sissym disse:

    Iuri, o tempo voa mesmo… é o dia seguinte, porem a tempo de lhe desejar um Feliz 2012!

    Sucesso, saude e paz.

    Beijos

    • Iúri disse:

      Olá querida Sis,

      O tempo voa mesmo, ainda mais quando trabalhamos bastante e ficamos sem tempo.

      Sei que está um pouco tarde, mas que seu 2012 seja de muito sucesso!
      Beijos.

  • Carlos disse:

    Concordo com o Iury com a questao de familia. Porém, vejo uma distorção muito grande em relação a compras que tem tornado o natal em uma grande liquidação.

    • Iúri disse:

      Olá Carlos,

      Infelizmente o natal é baseado, principalmente pela TV, no consumismo. Espero que muitos percebam que natal não é só isso.

      Um abraço.

  • online disse:

    I like the helpful information you provide for your articles. Ill bookmark your blog and check again right here frequently. I am quite certain Ill be informed many new stuff proper right here! Best of luck for the next!

  • Christmas celebrates the birth of our Lord and Savior Jesus Christ, who came into the world to save us from sin. So let’s think a little about this event, which was unique in the history of mankind.

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

  • RSS
  • Twitter