Não Consegue Resolver Alguns Problemas, Então Relaxe!

Muitos podem dizer que “falar é fácil”, mas essa teoria é bem simples, e você verá que é bem fácil de aplicar (se você ainda não aplicou).

Quem nunca se deparou com um problema de difícil solução? Algo com que se gastou um tempo precioso pensando em como resolver? Pode ser uma prova na faculdade, no desenvolvimento da monografia, ou mesmo um importante assunto no trabalho. Todos nos encontramos, vez ou outra, desse modo: pensando na solução de problemas.

Mas qual é sua teoria então?

Como disse antes, ela é bem simples: sempre que houver um problema de difícil solução, para que uma idéia (não necessariamente brilhante, mas suficiente para resolver o problema) venha à mente, relaxe! É isso mesmo: relaxe!

E funciona?

Funciona sim, muito bem… Pelo menos comigo, risos.

Não sei dizer, psicologicamente, como isso acontece, mas inconscientemente ficamos em busca da solução, e quando menos percebemos – bingo! A solução aparece…

Com relação à solução de problemas que caiam em provas, e não tinha certeza se havia resolvido corretamente as questões, bastava eu cochilar que eu descobria se havia errado ou não o problema.

Tal fato também ocorre quando estou tomando banho ou lavando louça (isso mesmo, risos). Basta relaxar e afastar sua mente do problema, que em breve a solução aparece.

Banho e lavar louça?

Sim! Em ambos os momentos não precisamos nos concentrar muito para realizar a tarefa – então surge uma boa oportunidade para relaxar (se afastando do problema). É claro que esses são somente dois exemplos (meio que inusitados), mas reais. Você mesmo saberá listar situações em que as soluções aparecerão. Basta tentar.

É claro que não é somente nessas situações em que as soluções aparecem, senão, o que seria do nosso trabalho? Risos.

E você, conhece mais alguma situação onde, relaxado, a solução de um problema pode surgir? Conte-nos sua história!

2 Comments

  • Muito boa a dica!
    Também acredito que relaxar é a melhor saída. Quanto mais a gente se preocupa, mas a mente fica sobrecarregando, dificultando o processo de permissão. Precisamos deixar as coisas fluirem e para isso tem que relaxar.

    Um grande abraço!
    Parabéns pelo site!

  • Disse tuuuudo!! Eu tava quase pra ficar louca porque minha cabeça tava pra minha monografia, então deixei de me preocupar minha, pois tava me sobrecarregando muito! Tive que dar um stop em tudo e parar pra refletir e percebi que eu tinha que relaxar mais e foi isso que eu fiz!

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

  • RSS
  • Twitter