Você Usufrui das Vantagens que a Internet Proporciona? Guest Post do Blog Info-Macross

É com muita satisfação que publico o primeiro Guest Post de uma convidada muito especial: a Sandra, do blog Info-Macross. Há algum tempo conheço o blog da Sandra, e nosso contato e aprendizado têm sido muito valioso.

Você Usufrui das Vantagens que a Internet Proporciona? Guest Post do Blog Info-MacrossJá publiquei um Guest Post no Info-Macross, intitulado Comentários Destrutivos?!

Se você não conhece o blog Info-Macross, essa é uma ótima oportunidade de conhecê-lo. E se você ainda não sabe o que é um Guest Post, visite o meu primeiro artigo do gênero, onde defini o que é. Então, vamos ao artigo da Sandra, e boa leitura a todos!

Motivada pelo post Você já falou bem de uma empresa?, e depois de séculos de promessa de escrever um Guest Post para o Simples Assim, aqui estou. Muita gente já me conhece pelo meu blog, o Info-Macross, onde ensino coisas sobre blogs e afins. Porém, nele não posso expressar minha opinião sobre diversas coisas que eu gostaria de escrever, então vou aproveitar esse Guest Post para falar de internet. Na verdade, não da internet em si, mas sim do que podemos ou poderíamos fazer através dela.

Eu sou da seguinte opinião: tudo o que eu puder fazer pela internet eu faço, desde pagamentos, compras, alterações de endereços, IPVA, tudo o que eu puder fazer para evitar ir no banco, em lojas, e em outros lugares cheios de gente eu faço pela internet, nada melhor do que organizar as coisas da sua vida no silêncio da sua casa, sem trânsito, filas e stress.

Mas existem muitas vezes em que as empresas não se dão conta de que as coisas estão mudando, a modernização está chegando e que estamos na era da informação, e não percebem o quão importante é ter um (bom) atendimento através da internet. Como eu comentei no post do Iúri, esses dias precisei fazer a alteração do meu endereço de correspondência das contas da minha internet e do meu celular, entrei no site, me cadastrei e fiquei toda feliz porque tinha a opção de alterar o endereço no menu, porém quando cliquei não estava disponível. Achei muito chato, minha segunda alternativa foi investir no atendimento online, via chat, para ver se podiam fazer a alteração por lá.

A resposta que tive foi de que tinha que ligar, não tinha jeito. Eu tenho arrepios de usar o telefone para ligar para esse tipo de empresa, principalmente de telefonia, mas não tinha alternativa, ou ligava, ou ia numa loja da empresa e fazia por lá.

Bom, tenho mais arrepios ainda a ir nas lojas dessas empresas, então liguei. Por incrível que pareça, fui super bem atendida e deu tudo certo, já recebi as contas no endereço novo. Mas ainda tenho muitas coisas para mudar de endereço que não consigo fazer pela internet.

Trabalho com 3 bancos, o que mais uso e adoro, o Itaú, consigo fazer absolutamente tudo pela internet, já troquei o endereço, pago as contas, transfiro fundos, tudo. Já os outros dois… Um deles tem que fazer cadastro para acessar o site, mas para isso tem que ir numa agência! O outro, que já fiz o cadastro, não sei como, perdi a senha da internet, e nem por telefone consigo uma senha nova, tem que ir na agência! Enfim, vou ficar recebendo correspondência no endereço errado até tomar coragem para ir numa agência. E já faz 4 meses…

Outra coisa que acho muito importante é quando você procura o preço de alguma coisa na internet. Por que as empresas (ou os prestadores de serviços principalmente) não colocam os valores? Por que não vendem direto pelo site? Isso pouparia muito do nosso tempo. Ter que entrar em contato via e-mail para perguntar quanto que custa é o absurdo. Eu detesto, prefiro ir numa loja física, aliás, tem lojas que não colocam os preços na vitrine, é a mesma coisa, e se tem coisa que eu não faço é entrar em lojas que não colocam preços na vitrine.

Mas, voltando ao assunto, se a internet veio para facilitar, porqueE-mail complicar? Fica tudo tão mais fácil. Eu não vou na minha agência bancária há muito tempo, quando preciso comprar alguma coisa, muitas vezes é até mais barato comprar pela internet, até supermercados entregam suas compras em casa, e funciona! Sei que nem todos são como eu, mas a internet veio, e veio para ficar, então, porque não aproveitamos todos os benefícios que ela proporciona?

As empresas precisam urgentemente rever seus conceitos e entrar de vez para a era da informação! Quanto mais cobrarmos, mais elas se sentirão obrigadas a se modernizar!

Gostaria de saber se você usufrui de todas as vantagens que a internet proporciona, e se não, o porquê.

Agradeço o Iúri pela oportunidade de escrever nesse blog que gosto tanto! Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

  • RSS
  • Twitter