Você Fala ao Celular Enquanto Dirige? Então Assista aos Vídeos

No último final de semana recebi por e-mail vídeos interessantes, cujo assunto principal era comum: como o celular tira a atenção de uma pessoa que está dirigindo ou caminhando.

O assunto de vez em quando aparece na mídia, geralmente com uma reportagem falando de distração que ocorre quando se fala ao celular. Nessas reportagens são informados os valores de multa (para motoristas) e mostradas algumas estatísticas. Porém, acho que a divulgação de uma campanha contra essa atitude – de se falar ao telefone celular enquanto dirige – deveria ser feita de forma mais forte, que realmente levasse o telespectador à reflexão. É isso que os vídeos abaixo inspiram: reflexão.


Você Fala ao Celular Enquanto Dirige? Então Assista aos Vídeos

Os vídeos são curtos, e vale a pena conferir cada um, independente se você fala ou não ao celular enquanto dirige ou caminha, sendo que o último mostra como o celular pode retirar a atenção de um pedestre.

Viu como uma brincadeira de criança pode nos levar à reflexão?

O vídeo diz tudo: bons motoristas apenas dirigem!

Apesar do último vídeo apresentar uma cena em que o motorista não é culpado por estar dirigindo desatento, mostra claramente que os pedestres também devem seguir à regra enquanto caminham: prestar atenção! Como o filme mesmo disse: preste atenção ou pague o preço.

Cenas fortes?

Sem dúvida, principalmente no último vídeo. Propagandas assim têm muito mais impacto do que propagandas que somente alertam sobre os riscos – nessas propagandas são mostradas algumas consequências. Quem sabe a divulgação desses vídeos ajude a conscientizar mais pessoas.

E você, caminha ou dirige falando ao celular? Muito cuidado!

Categories: Opinião, Reflexões, Vídeos

2 Comments

  • carlos disse:

    tinha que existir um bloqueador de celular quando vc entrasse dentro do veiculo

  • marcos disse:

    Gostei principalmente do primeiro vídeo . Acredito que em um futuro próximo não será mais necessário tirar a mão do volante para atender o celular , porque alguns modelos de carros novos estão saindo com esta opção .
    Mesmo assim , até chegar este “futuro” , nada melhor do que respeitar a própria vida . Obrigado pelo artigo , sucesso !

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

  • RSS
  • Twitter