Internet: Como Você se Comporta sem Ela?

Depois de alguns meses de forte seca, voltou a chover no ES, graças a Deus. Não se acontece em muitos lugares, mas basta ocorrer uma chuva forte que a internet (Velox) dá problema. Foi o que ocorreu há alguns dias.

Era por volta de 20 horas e chovia muito. Eu estava respondendo comentários do blog e minha mãe estava lendo reportagens na net quando, de repente, apareceu a mensagem de que a página não poderia ser carregada. Pânico! Reiniciei meu computador, minha mãe o dela (recurso paliativo que às vezes faz com que a internet volte a funcionar) e nada!

Retirei o telefone do ganho, e estava dando linha. Todas as luzes do modem estavam piscando – não havia o que fazer. Como falhas de curta duração às vezes ocorrem, falei para minha mãe não ficar preocupada pois em breve (imaginei que no máximo em 2 horas) a internet estaria funcionando novamente. Estava enganado…

Minha mãe foi ver televisão e eu fui ver alguns episódios de séries que há tempos não via. Enquanto isso, de tempos em tempos, clicava em “atualizar” no navegador, para verificar se a internet “voltou”.

Internet: Como Você se Comporta sem Ela? Minha mãe, impaciente (risos), me perguntava se a net tinha voltado numa freqüência menor que a freqüência que eu atualizava, e a resposta era sempre a mesma: ainda não voltou. Como a internet insistia em não voltar, cada um foi dormir em sua hora.

No dia seguinte, ao acordar (minha mãe já estava acordada), fui informado que a internet não havia voltado (adivinha quem me informou?). Liguei para a Oi e fui informado que a manutenção duraria até 10 horas. Sai de casa e retornei às 13 horas, e adivinha? A net ainda estava fora do ar. Nova previsão da Oi: 15 horas.

A essa hora minha mãe já estava falando para eu informar à atendente da Oi que ela estava ficando estressada sem a net (risos). O jeito era esperar. Felizmente dessa vez o horário foi cumprido e a internet voltou a funcionar próximo do horário marcado.

Moral da História

Esse texto verídico serve para exemplificar como ficamos dependentes de alguma coisa, que pode ser a internet, o carro, o celular. Acho que é comum termos a sensação de “alguém vai me ligar” quando a bateria do celular acaba =)

E é essa mesma sensação que tivemos quando a internet estava fora. Há sempre algo para se fazer, seja ver TV, ler um livro, ouvir música, mas estamos tão acostumados a nos divertirmos através da internet, que sua falta realmente faz muita falta. Eu fiquei tranquilo porque tinha um monte de episódios para assistir no computador, mas minha mãe realmente sentiu falta da net.

E você? Como se comporta quando fica sem internet?

Você se sente isolado do mundo? Acha que vai precisar fazer uma pesquisa urgente? Pagar uma conta online? Conte-nos como você imagina que se sentiria.

Categories: Internet, Opinião

1 Comment

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

  • RSS
  • Twitter