Dez Coisas que Me Irritam

Esse é o primeiro meme que recebo, e desde já agradeço à super Sara, do blog Normal, mas nem tanto…, pela indicação. Para quem não sabe o que é um meme, no blog Verdade Absoluta há uma definição bem interessante.

Dez Coisas que Me IrritamO post original é relativo a dez coisas que alguém odeia; porém, odiar é algo muito forte, então escreverei sobre dez coisas que me irritam. Reflita: é muito mais fácil se irritar com algo no decorrer do dia, do que efetivamente odiá-la :D

Bem, vamos lá então…

1 – Pessoas sem noção no trânsito: quem me conhece sabe que procuro ser o mais educado e responsável possível, não só no trânsito, mas em geral. Porém, no trânsito qualquer descuido pode ser fatal, e há um montão de pseudo-motoristas que bastam pôr a mão no volante para fazer barbeiragem. No post Sem Educação ou Sem Noção? comento um pouco sobre essas atitudes.

2 – Pessoas que se vangloriam de seus atos: principalmente quando tais pessoas se vangloriam de um trabalho realizado em grupo. Frases tipo “Eu fiz isso, eu fiz aquilo…” não soam muito bem em um grupo. Tudo bem que a pessoa queira seu reconhecimento, mas passando por cima de outras pessoas não (isso dá um post hein, hehehe).

3 – Burocracia: com a velocidade com que a informação flui, e a necessidade de aumento de desempenho de praticamente tudo, o espaço para a burocracia está acabando (já era para ter acabado). Ficar “prendendo” a informação, de modo a se sentir “no controle da situação” tá por fora. O pior é que isso ainda existe.

4 – Filas, especialmente as de banco: isso sem dúvida é uma das coisas que tira meu bom humor em centésimos de segundo. E, sem querer ser chato, sempre antes de ser atendido aparece alguém que demora uns 20 minutos com um problema básico, que poderia ser resolvido com o gerente do banco.

5 – Falta de reconhecimento: é sabido que o reconhecimento é muito importante para auto-estima do ser humano, e o que me irrita é quando se realiza um grande trabalho (na extensão ou na importância), e chegam para você com um ar de “não fez mais que a obrigação”. Nem preciso explicar mais.

6 – Pessoas que interrompem as outras em uma conversa: nossa… isso também me irrita profundamente. Eu sempre espero minha vez de falar, e quando chega minha oportunidade… zapt! Alguém interrompe… Isso me irrita profundamente, ainda mais quando me calo, volto a esperar minha vez, e aí zapt novamente. Escrevi sobre isso no post Você Sabe Escutar as Pessoas? Só de imaginar já me irritei :D

7 – Atendimento ruim: isso é outra coisa que me irrita profundamente. Um atendente tem que ter em mente que isso é o trabalho dele, e não adianta descontar sua insatisfação no cliente. Às vezes dá vontade de dizer que cara feia pra mim é fome, hehehe.

8 – Modismos: principalmente os de novela. Tudo bem que algumas frases que são engraçadas e tudo mundo repete, mas o comportamento e o modo de se vestir, fala sério…

9 – Atrasos: prefiro chegar mais cedo, do que 5 minutos atrasado. Ah! Se todos pensassem assim… No post Você Costuma se Atrasar para Compromissos? comento um pouco sobre isso.

10 – Falta de comprometimento: quando se trabalha em grupo, todos estão focados em um bem comum. Pelo menos deveria ser assim.

Acho que era isso que eu tinha que falar. Mas, à medida que se lembra de coisas que irritam, o texto vai crescendo demais. Já deu para ter uma idéia.

Caro amigo, ao invés de indicar blogs para repassar o meme, gostaria de saber sua opinião.

Fique à vontade para escrever sobre o assunto e indicar aos amigos, para que também escrevam. E não se esqueça de deixar um link na área de comentários.

Categories: Meme

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

  • RSS
  • Twitter